expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AVON | Revendedora?


Há 2 dias, a AVON esteve na minha faculdade, a fazer publicidade à marca e aos produtos, a fazer maquilhagens e claro, a angariar revendedoras..

Não digo que não me tenha passado pela cabeça a ideia de me tornar revendedora um dia.. afinal o dinheiro bem que me fazia falta, dava jeito arranjar qualquer coisa que gostasse e que com isso pudesse ganhar uns trocos. Coisa essa que me passou pela cabeça apenas por breves momentos, e ainda bem!

A verdade  é que, para te levarem a aceitar o dito trabalho, usam de tudo e mais alguma coisa, até dar coisas grátis, claro que a parte má eles não mencionam não é? 

O Lucro segundo elas, é no minimo de 20%.. ou seja quase nada. Se as pessoas te compram uma coisa de 1€ ou 2€ o teu lucro é oquê? 0.10€ ? 

A crise como está as pessoas compram menos.. óbvio. E vão ao mais barato.. não aos produtos novos e caros de marca nenhuma. Falo por experiência própria, eu já encomendei coisas na AVON a um colega meu e claro, eu só encomendei coisas que estavam em promoção ou então daquele catálogo baratinho que só tinha produtos da linha mais barata da AVON, a colortrend (1€,2€, etc) sombras unitárias e assim.

Quando estão numa de te convencer a ir na onda de te tornares revendedora, elas não mencionam:

- Não mencionam que tens de fazer um certo de valor mensal/semanal ou riscam-te de vez da lista de revendedoras.

- Que o pouco que lucras não chega nem para comprar um almoço, o lucro é todo deles! Uma amiga minha fez vendas no valor de 100 euros e ganhou tipo 10 euros ou coisa parecida, se bem me lembro....

- Que a cena com as encomendas é uma tremenda dor de cabeça.. porque demoram imenso tempo a chegar, ou nunca chegam! Como aconteceu já com uma encomenda que fiz. 

Enfim, podia ficar aqui imenso tempo a falar nisto, mas não vale a pena. O lucro para nós é quase nenhum, eles é que ganham e muito bem. Quem tem o trabalho todo e a chatice somos nós e no fim, eles é que o ganham... Não aceitei e ainda bem. Salvei-me de uma enorme dor de cabeça e constrangimentos. 

Ser revendedora, não obrigado.. 



C.C


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita! Responderei a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C