Current Status | Looking for a job



À procura de emprego, do primeiro emprego. Devo dizer que isto não está nada fácil, e eu ainda só estou no início. O que me preocupa realmente, não é tanto o tempo que está a demorar acho, porque concluí a minha licenciatura à pouquíssimo tempo, no final de Junho deste ano e já antes de a concluir que tenho vindo a enviar currículos e a procurar alternativas.

O que me preocupa é sim, as notícias que ouvimos todos os dias, as tristes notícias que nos metem cada vez mais para baixo; os relatos das pessoas que conhecemos e das que não conhecemos que nos assustam com a sua experiência nada feliz até agora e que tornam cada vez mais difícil acreditar na nossa sorte.

A única coisa que me mantém de pé é que no fundo, bem no fundo algo se irá arranjar brevemente, dentro ou fora da minha área, pelo menos até que apareça algo melhor. Outra coisa em que acredito bastante, é no bem que faço em não seguir Mestrado este ano. Sim porque, se eles já não querem contratar licenciados para não pagarem mais e os que têm Mestrado? O dinheiro que já gastei na licenciatura, as dificuldades que foram, o sobrecarregamento nas despesas e agora meter-me noutra sem ter a certeza que vai compensar ? Mais um sacrifício em vão? Não obrigada.

Já para não falar na tristeza que é o IEFP (centro de emprego) que é no mínimo uma miséria.. se eu vos contasse a tristeza que têm sido.. e enfim, tudo o mais que se diz sobre os seus maravilhosos estágios profissionais e ofertas de emprego.

Dá que pensar..De qualquer modo, eu vou continuar e algo irá aparecer. As coisas têm de mudar eventualmente não é verdade ? Seja pela ajuda de terceiros ou pelo nosso próprio pé.




C.C

Comentários

  1. E difícil, mas não desistas. Procura no site do iefp estágios profissionais são bons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sei, eu estou a espera para me inscrever. Apesar de já me ter inscrito para um estágio profissional no museu da electricidade. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares