DIY | Espanta Espíritos de conchas


Olá gente gira! : )

Como tinha prometido à umas semanas atrás, trago-vos finalmente um DIY (Do It Yourself). Desta vez, vou mostrar-vos um DIY de um espanta espíritos com conchas que tenho vindo a fazer aos poucos, devido à falta de tempo.. 

À anos atrás tinha feito um, mas coitadito era tão feio.. xD Ora, podem imaginar que se foi à anos atrás, imaginem eu, criança inocente logo é normal que aquilo não tenha ficado grande espingarda não é?  O que fiz além de super pequeno e bem simples, eu fiz o suporto daquilo com cartão.. imaginem o peso de conchas sobre duas farripas de cartão.... Este é super fácil de fazer e os materiais então, todagente deve ter em casa e mesmo que não tenha, gasta 1 euro? Se tanto.. 

Bom, vamos lá então em passo a passo aprender a fazer este projecto.
Para começar, vou mostrar-vos os materiais necessários:


- martelo,
- pregos,
- tesoura,
- rolo de fio de pesca,
- conchas variadas, búzios,
- missangas (opcional)
- ramos de árvore ou paus em madeira (para fazer de suporte)
- cordel
- um bocado de pano grosso (opcional)

1º e 2º passo:


Peguem nos ramos de árvores (se optaram por usar para fazer suporte senão passem essa parte) e comecem por cortar as extremidades que não vos interessam, tipo as saliências e aqueles bocados partidos que achem mais feios.
Amarrem os ramos em forma de cruz com um cordel e não se esqueçam de deixar umas pontas compridas para poderem dar um nó para depois pendurarem .
(Atenção)
Antes do passo 3, aprendam aqui como furar as vossas conchas. 
É normal que as primeiras vezes partam-nas ao meio! Isto requer muita prática e cuidado, escolham conchas que não sejam muito grossas/rijas. Eu utilizei um prego e um martelo para furar as minhas.
Uma boa ideia é usar uma broca com jeitinho mas isso já fica ao critério de cada um.. 
Como da primeira vez que fiz este projecto, as conchas caíram por ali abaixo, eu desta vez optei por fazer vários nós, depois colocar uma missanga e só aí colocar a concha para que esta não caia por ali abaixo.


Façam quantos fios de conchas quiserem, eu pretendo que o meu seja comprido e bem decorado por isso irei continuar a fazer mais e mais :D



Não se esqueçam de deixar fio suficiente para depois amarrarem o fio de pesca ao ramo para darem um nó bem forte. 
Irá ficar algo assim como vêm na imagem : )

É só preencherem os ramos com quantas filas de conchas quiserem, dependendo do efeito que pretendem. Eu cá vou continuar a preencher com mais umas quantas filas ^^

O resultado final:

Como disse anteriormente, eu vou fazendo o meu espanta espíritos por etapas até ficar satisfeita com o resultado : )
Quando tiver o meu concluído eu mostro aqui, está prometido!
Espero que tenham gostado deste DIY e mostrem-me se fizerem algum ^^

Comentários

Mensagens populares