Sobre isto tudo, sobre tudo isto.


Sobre isto tudo, sobre tudo isto, poderá haver muita coisa a dizer, muita mesmo.. Poderia escrever aqui um texto do tamanho do Cristo Rei, mas a verdade é que há certas coisas que me custam a dizer, e que mesmo a escrever, em que da nossa boca não saem as palavras custam também porque requer pensarmos nisso e isso magoa.

Ter de pensar no futuro, que é tudo menos certo, faz-nos repensar o que andámos afinal aqui a fazer até agora se nem um emprego decente temos direito.. se nem a uma vida justa e digna conseguimos alcançar? 
Longe estão os dias em que não pensávamos nisto porque não havia necessidade, muito menos alarme porque esta preocupação não vivia connosco nem tão perto sequer. 

Hoje, os dias vão passando, vejo cada vez mais familiares a ir embora, os que já lá estão a querer levar os que cá estão e isto vai andando assim, tipo dominó. Daqui a nada tenho a minha família/amigos/conhecidos tudo no estrangeiro, a cada dia que passa há mais um a pensar em ir também, atrás da vida que aqui não têm, nunca teve e que pelo andar da carruagem, se aqui fica não vai ter nunca.

Com isto, tenho a dizer que já não sou imune a pensar nisto, possivelmente nunca fui, simplesmente à uns anos atrás eu tinha uma "ligeira" ingenuidade e pensava que isto ia acabar, que ia melhorar dentro de 2 ou 3 anos...  Apesar de não querer nem fazer questão de me ir embora, a cada dia que passa leva-me mais a pensar nessa possibilidade... Não sei quando, não sei para onde mas a verdade é que, aqui sei que não vou conseguir nada. Emprego? Trabalho? Está quieto, a única coisa que arranjo é reuniões e convocatórias em que apenas estou lá para marcar presença e obrigada porque se não colocar lá os pés fico fora dos inscritos no centro de emprego e pronto, deixo de contar para as estatísticas, que conveniente não é? 

Enfim, vamos manter a cabeça erguida e seguir em frente, os dias mais à frente logo se verá..

C.C






Comentários

  1. vais ver que vais conseguir pensamento positivo :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :)

      Beijinhos e uma óptima semana para ti tbm **

      Eliminar
  2. Respostas
    1. <3
      eu fico bem, isto passa, são só coisas da minha cabeça que volta e meia se manifestam : )

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares