expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Healthy Snacks | Favoritos


Hello!

Quem me segue na página do facebook sabe que recentemente fui falar com a minha médica de família sobre nutrição. Expliquei-lhe quais eram os meus objectivos, a perda de peso e uma alimentação mais saudável, e ela indicou-me algumas coisas essenciais a qualquer pessoa tanto para o processo de perda de peso como para um estilo de vida saudável.

Além da parte alimentar, é óbvia a necessidade de juntar a isto, a prática de caminhadas e exercício regular (20 a 30 minutos p/dia é o ideal). As outras dicas prenderam-se com o facto de comer alimentos mais variados, dando mais importância à fruta e aos legumes e tentar acompanhar sempre o início de cada refeição com uma pequena taça de sopa.

Não esquecendo a importância das 7 refeições por dia para evitar os excessos às refeições principais, que é o meu problema desde sempre.

Estes são alguns snacks que tenho adoptado recentemente, para comer nos intervalos entre as refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar):


  • 1 taça de fruta (maçã, banana, morangos) cortada aos cubos com sementes de Aveia,

  • Bolachas integrais ou de água e sal simples, ou acompanhadas c/fiambre de peru (tipo mini tostas),
  • 1 taça de cereais integrais (sem açúcar nem aditivos) c/leite ou sem nada,
  • Sumos Naturais ou Chá sem açúcar,
  • Crepe c/pouco açúcar ou sem açúcar, acompanhado de iogurte (o mais saudável possível, eu odeio iogurtes magros porque sabem mal) /fruta/aveia consoante o vosso gosto e fome,

Bom, estas são algumas ideias porque são coisas que tenho feito e outras que tenciono fazer. Logo vos digo mais alguma coisa.

Gostaram das dicas? Já adoptaram esta coisa das 7 refeições por dia?

Já experimentaram algum destes snacks?

C.C



2 comentários:

  1. eu como aveia em todo que posso ^^
    Linda estou a realizar um sorteio e gostaria que você participasse : http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/2015/04/sorteio-layout-personalizado.html

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ! Também já a adoptei na minha alimentação ^^

      Beijinho*

      Excluir

Obrigada pela tua visita! Responderei a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C