expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 5 de maio de 2015

FOOD | Massa Integral com legumes


Hello!

Hoje decidi trazer-vos o meu almoço e jantar de hoje para vos inspirar! Para quem está na onda de mudar hábitos alimentares para algo mais saudável, aquilo que vos posso sugerir por experiência própria, pesquisas e em conversa com a minha médica é realmente para apostarem em alimentos do género: produtos integrais (pão, massas, arroz), muitos legumes e fruta e evitando comer muitas vezes na semana a carne e o peixe, simple as that! Isto claro, mais indicado no meu caso porque pretendo perder algum peso e seguir uma alimentação mais saudável.

Para quem necessitar de algo mais rigoroso seja para uma pessoa que tenha uma saúde mais frágil ou simplesmente precisa de perder mais peso, terá que fazer muito mais do que isto, por exemplo abolir o leite animal da alimentação e fazer exercício físico regular.

Quem me segue sabe que eu tenho andado a mudar alguns hábitos alimentares e esta é mais uma prova disso mesmo. Espero que gostem e que me deixem a vossa opinião/sugestão.


Bom, isto parece confuso mas não é assim tanto... isto basicamente foi uma experiência que decidi fazer hoje para ver como é que eu me adaptava aos bróculos cozidos com massa, porque eu na verdade nunca gostei de bróculos, eu odeio bróculos, cá em casa eu simplesmente não como mas eu descobri à uns tempos que gosto de os comer assim não muito cozidos na Wok com massa e aquele molho inglês ou de soja, dá-lhes outro gosto e não se torna enjoativo para mim o facto de não saberem a bróculo cozido desfeito (que eu detesto o sabor)..

Ora, eu não tenho cá em casa uma Wok nem nenhum dos molhos que mencionei, mas decidi experimentar na mesma. A massa estava comestível, boa mesmo, comi-a toda e fiquei orgulhosa porque consegui comer uma coisa 100% saudável e feita por mim. Há algumas coisas no entanto que eu vou ter em atenção para a próxima vez que fizer esta ou outra receita, ora vejam:

Ingredientes que usei (e coisas que vou melhorar para a próxima):

- 2 dentes de alho, (para a próxima devo colocar mais 1 ou 2 alhos)
- azeite (um bocadinho menos talvez porque sabia muito a azeite),
- massa integral penne (podem usar qualquer massa que gostem)
- bróculos cozidos,
- 1/2 cenoura às rodelas,
- sal e pimenta q.b
- 1/2 courgete às rodelas fininhas (cortar aos quartos é melhor)
- milho

(Adicionem os legumes que gostarem)

Um à parte:

Eu usei 2 rodelas minúsculas de chouriço como podem ver na imagem (eu sei que não é saudável mas eu decidi recorrer em última instância para tentar dar gosto à comida visto que isto só me estava a saber a azeite blahh)... De qualquer modo não resultou visto que eu acrescentei o dito cujo já quase no fim, e usei somente 2 rodelinhas aos bocadinhos e portanto não largou gosto nenhum na comida..

Que acharam? Aconselhariam-me algum ingrediente? Sugestões?


C.C

Um comentário:

Obrigada pela tua visita! Responderei a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C