Voltar a estudar, uma realidade infeliz e bem possível.


Hello!

Meus caros leitores, uma pessoa até chega a sentir-se velha e olhem que só tenho ainda 22 anos, só de dizer a seguinte frase: voltar a estudar. Dá a sensação de uma pessoa que já acabou os estudos à uma ou duas décadas e agora tem de voltar a escola. Infelizmente, não deixa de ser uma realidade cada vez mais possível hoje em dia em qualquer faixa etária. Falo-vos por experiência própria, que estou de momento a viver um impasse. Não trabalho porque não tenho experiência mas também não me dão experiência sem ser a partir de trabalho, certo? A verdade é que nem para uma coisa nem para outra alguém quer dar essa oportunidade.

Qual é a "solução" já apontada por algumas pessoas? Ah e tal, volta para a escola, vai tirar  um curso que tenha empregabilidade!

Agora eu pergunto: então e quando acabar o curso? Dão-me trabalho? Ou vou voltar à mesma ladainha da falta de experiência? É que se for assim, é um ciclo vicioso sem fim à vista....

HELP ME, DAMN IT!!



C.C

Comentários

  1. Estamos as duas na mesma situação! Tenho a mesma idade que tu e voltar a estudar parece ser uma opção por vezes. Não tenho emprego por falta de experiência e já ando nisto há quase três anos!
    Já pensei em voltar a estudar e meter-me na faculdade porque estou interessada em alguns cursos...mas e depois? Lá está,muito provavelmente vamos voltar à mesma "história da carochinha" de não ter experiência.
    Não entendo, já estou a ficar muito cansada disto sinceramente.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente estou a trabalhar, mas nos tempos livres vou para um curso, para ver se um dia deixo este trabalho.
    Mas muitas vezes vejo essa história de não ter experiência, depois de não ter certificados.. E etc etc.. Histórias e histórias!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares