Coisas que me tiram do sério #3 | Fuck this shit


Este texto podia bem ter como título "As maravilhas do mundo laboral!" - Só que não.





Já todagente sabe que estamos a viver um período complicado; que o país está mais enterrado numa poça de m* do que nunca e que isso afecta praticamente tudo na nossa vida profissional e consequentemente a nossa vida pessoal. Eu infelizmente não escapo à excepção e por isso mesmo tenho andado a ter uns dias menos bons e alguns bastante maus nos últimos meses.

O primeiro motivo claro, é automaticamente estar num trabalho que não gosto lá muito e que por vezes chego mesmo a odiar, há dias assim. Quando saio de casa para ir para lá, sinto basicamente que vou para a forca ou algo pior. O segundo motivo, como não poderia deixar de mencionar - o ordenado miserável, que nem merece quaisquer comentários.

O terceiro e último motivo e não menos importante, é a falta de consideração pelas pessoas, pelos  trabalhadores. Não me alongando muito, nem entrando muito em detalhes porque simplesmente não há necessidade, fiquem a saber que somos todos facilmente substituíveis e que certas alterações são feitas e nem sequer te dizem nada primeiro. Simplesmente mudam e pronto. Só depois é que te "informam" supostamente e de uma maneira muito súbtil, O mais importante nem é o que te informam mas sim aquilo que tu percebes sozinho ao olhar claramente para o teu horário e para o dos teus colegas. Então não é que o "pessoal" lá de cima, põe uma pessoa nova a fazer o teu horário e nem sequer te informa? Alguma vez se lembraram de falar com a pessoa sobre essa situação? Alguma vez se questionaram sobre se o poderiam fazer ou não? Népia.

Se podia continuar a elaborar maravilhas do mundo laboral? Poder podia, mas acho que já deu para perceber o essencial.

Conclusão: Tenho agora umas três "jeitosas" folgas por semana e os restantes dias em que trabalho faço o horário que não é o meu: noites.  Informada sobre esta situação? Népia.

Vontade de ir trabalhar no dia seguinte? Népia. 

C.C

Comentários

  1. Quando o trabalho não corre bem é muito difícil a vida pessoal correr as 5 maravilhas, claro que devemos saber separar as coisas mas quando todos os pontos em que referiste em cima são mais do que as vantagens assim já não dá para separar as duas coisas.
    É triste o País em que vivemos e não temos as condições ideais para ter uma vida "estável".
    Bjs e força logo arranjas um novo emprego.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares