Balanço do ano 2015


Hello!

Tudo bem por aí??

Quem me conhece sabe que gosto de fazer balanços. Gosto de reflectir também sobre como foi o meu ano, neste caso como foi o ano de 2015. Penso que esta questão de fazer um balanço, uma reflexão nem que seja apenas mental e pessoal, faz parte de qualquer ser humano racional que pensa e reflecte sobre a vida. Eu cá gosto de reflectir e escrever para minha memória futura e como partilha para quem gosta de me ler e se identifica. Todos os anos, se fizermos uma reflexão interior sobre a nossa vida, sobre o que nos aconteceu durante todo o ano e colocarmos em perspectiva isso ajuda-nos a valorizar o que temos. Pondo em perspectiva as coisas a que nos comprometemos/sonhámos, as partes positivas e as menos positivas. Por outro lado, as coisas que conseguimos concretizar e as que ficaram para trás. Como eu costumo dizer, é bom olhar para trás e ver as nossas little victorys como forma de crescimento e de mérito. Porque afinal, há que ver o lado bom da vida para que consigamos viver felizes e dar valor às coisas. Pelo menos eu costumo pensar assim (apesar de me ir abaixo com alguma frequência e ter a perfeita noção disso).

Quem segue aqui o blogue com relativa regularidade sabe que já começa a ser um hábito meu postar aqui este tema (Balanço de 2014 ), porque acho que é importante e faz parte da minha maneira de ser/estar: bucket list, votos para o novo ano, balanço do ano anterior, bla bla.

Para escrever este post, decidi então recuar até ao final do ano de 2015 e agarrar a lista de desejos que publiquei aqui no blogue que gostaria de realizar no ano 2014:

" Ora bem, já que andamos numa de resoluções e de balanços, fica a faltar a minha lista de desejos para 2016 e por isso aqui está ela:

1- Conseguir tirar a carta (Preciso do vosso apoio moral*-*).

2- Fazer um curso de maquilhadora profissional.

3- Arranjar um trabalho na minha área *-*. 

4- Começar a juntar um bom pé de meia.

5- Ficar Noiva (espero que o meu namorado não veja isto) xD

6- Fazer conta paypal para me perder nas compras pela Web *-*

7- Ir a Londres! 

.... Acho que por agora é só isto. Se conseguir concretizar metade já fico contente :) " Retirado do post original

Fiquei super feliz quando fui ao post de 2014 relativo aos desejos que tinha para o ano 2015 e reparo que além de ter conseguido concretizar quase tudo o que tinha pedido, consegui ainda realizar coisas que eu nem sonhava conseguir neste ano que passou e que tiveram enorme importância para mim.
Dos desejos que pedi para 2015 consegui concretizar a parte profissional apesar de não ser na minha área profissional em que me licenciei e de ser algo temporário, sinto-me grata por ter um emprego até hoje e que me proporciona alguma estabilidade e independência e que além disso me confere experiência. A minha viagem de sonho de ir até Londres concretizou-se no final de 2014 e foi a melhor viagem que fiz até hoje e com a pessoa que me faz mais feliz neste mundo. Consegui começar a juntar o meu pé de meia graças a ter conseguido um emprego e isso ajudou-me imenso. Fiz finalmente conta no paypal e consegui começar a fazer compras online no mês de Outubro, coisa que já queria à imenso tempo. A parte da carta de condução está encaminhada e por isso considero um desejo semi-concretizado porque já falta muito pouco *cross fingers*. Por fim e não menos importante, não fiquei noiva mas começámos o projecto da nossa vida. Começamos a tratar da nossa futura casa. Um passo importante, à nossa altura, à altura do nosso relacionamento e que basicamente era um desejo dos dois desde à uns bons meses e que nunca pensámos poder começar a tratar neste ano que passou e foi maravilhoso. Para concluir e não me alongar muito, dos 7 desejos pedidos em 2014, considero que consegui concretizar cinco além de ter ainda conseguido mais dois que não tinha pedido e foram mesmo uma surpresa agradável. Não fiquei noiva, mas realizámos um importante passo para a nossa vida juntos,

O ano de 2015 não foi de todo fácil porque o meu ano só começou a entrar nos eixos em Junho, ou seja, só a meio do ano é que consegui tocar com a minha vida para a frente e com alguns problemas pelo meio. Tudo se revolveu o melhor possível e 2016 será o ano para limar arestas e conseguir concretizar mais coisas e melhorar mais um pouco tudo o que tenho conseguido até agora.

Mais uma vez, desejo um maravilhoso ano a todos (as)!

C.C 

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares