expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Da precariedade.


"Funcionária Polivalente" aka "Escrava"

Quando damos por nós, à quase 1 mês em casa e cuja nossa única tarefa sem ser coçar a micose é passar o resto do tempo à procura de emprego em tudo quanto é sites que tenham esse propósito, é porque realmente a coisa não está mesmo nada fácil. E quanto mais o tempo passa, pior é para nós. Estamos desempregados e a única coisa em que pensamos é em arranjar um emprego a full time minimamente decente (entenda-se, exploratório) e que nos dê um ordenado ao final do mês, o mais rapidamente possível porque a vida custa a todos e ninguém paga as contas com oxigénio. Será pedir muito? Se calhar sim..

Passados uns minutos, lá encontramos algo que nos interessa; algumas ofertas numa área que gostamos e queremos tentar a nossa sorte. Abrimos a dita cuja com alguma fé e esperança, de alma e coração e aparece-nos isto à frente:



Portanto, vamos lá ver se eu entendi bem, estão à procura de uma pessoa que tenha como funções: recepção, gestão, empregada das limpezas e pela parte do veículo próprio, entende-se que vá fazer de motorista/moça dos recados também não?? Ahh calma, podem ir dar uns mergulhos na vossa hora de almoço, nada mal !

Pela maravilhosa quantia de 550€ a recibos verdes (entenda-se que levam para casa à volta de 400€, se calhar nem isso)...  Alguém acha isto normal?

Para quem está curioso(a), esta pérola foi encontrada no site OLX. Como esta oferta, há pelo menos mais umas 2 ou 3 parecidas que vi eu enquanto andava a pesca de uma oferta que não fosse meramente exploratório. "Engraçado" que todas as ofertas começam já a ser um 3x1, querem 3 empregados a desempenhar funções diferentes mas tudo na mesma pessoa. É o país que temos.

C.C

Um comentário:

  1. Por acaso também vi essa oferta e achei uma pérola, daquelas bem decadentes .
    Força, algo vai aparecer *

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua visita! Responderei a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C