Mais do mesmo | Blogosfera e Youtube


Hello!

Venho colocar-vos uma questão que sinceramente me põe curiosa e com alguma urticária: não vos cansa a vista e a alma cada vez que abrem a blogosfera ou o Youtube?? Eu estou de momento a passar por um momento assim e vou passar já a explicar-vos. Eu fico cansada só de olhar, só de ver certos blogues e canais de Youtube... Já viram a quantidade de youtubers e bloguers novas(s) todos os dias?? Surgem como cogumelos, atrevo-me a dizer, como um vírus absolutamente contagioso.

Basta abrirem uma página daquelas de divulgação de páginas no facebook e vêem do que vos falo. São inúmeras, centenas, milhentas pessoinhas de todos os cantos do nosso querido planeta a tentar a sua sorte no mundo que é a Internet por si só e até aí, nada contra. Agora vejam o seguinte problema:  

 São todas(os) iguais ! (Salvo raras excepções)

Eu tenho andado a eliminar alguns blogues e também canais no Youtube que antes seguia e outros que simplesmente o Youtube achou por bem que eu ia adorar (tendo em conta os canais que vemos ele recomenda outros parecidos) e me coloca nos recomendados para eu clicar e ver para depois subscrever.

Por favor, evoluam. Se não têm nada de novo para contribuir vale mais não o fazerem.. Estou cansada de ver meninas/mulheres que se copiam umas às outras (e isto é um ciclo constante e vicioso).  Falam todas sobre o mesmo, comentam o mesmo, mostram todas o mesmo só que cada uma tem mais ao menos o seu registo (algumas nem isso). A criatividade falta a todos por vezes, mas é preciso falarem todas do mesmo? Abordarem todas o mesmo? É que torna-se um bocado chato..

Isto não se passa só em Portugal, é por todo o lado. Tudo isto acontece desde o boom das redes sociais, do boom de algumas pessoas conseguirem viver disto e ficarem mesmo conhecidas mundialmente. Trata-se do dinheiro "fácil" (ou não), do estrelato.  Por exemplo, no Brasil é ver as brasileiras a imitar os vídeos da Bianca Andrade do canal e blogue Boca Rosa e da Evelyn Regly (os babados da vida) e por aí adiante. Em Portugal noto muito no imitarem-se umas às outras, no tipo de registo, edição de vídeo, etc mas penso que se nota mais no tipo de conteúdos que publicam tanto nos blogues como nos canais. São sempre as mesmas rubricas, as mesmas questões, os mesmos temas

Que piada tem isso? Alguém me consegue explicar ? 

Para concluir: que piada tem 85 em cada 100 Youtubers portuguesas (e estou a ser simpática) publicarem um vídeo de como lavam os seus pincéis de maquilhagem? É um assunto assim tão importante e tão diversificado que cada uma tenha a sua perspectiva do assunto? São resmas e resmas de vídeos iguais, sobre os mesmos assuntos.

Acredito que este post vá deixar algumas pessoas descontentes e se calhar incendiar um bocado a blogosfera e afins, but who cares? Vivemos em liberdade , e que eu saiba não estou a falar mentira nenhuma. Isto é uma praga que (infelizmente) veio para ficar. 

C.C

Comentários

  1. concordo contigo.. quando há eventos mundiais tipo óscares só se vêem aqui post dos vestidos mais giros ou mais feios.. ainda noutro dia li 3post de bloggers diferentes acerca da colecção da perfis.. pode não ser mas realmente parece mesmo que se copiam..
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares