Perdi a cena !



Não vos sei explicar exactamente, mas sinto que perdi um bocado daquilo que eu era e por que tanta gente me conhece. Há quem vá pensar: - mas que exagero ! Acreditem, não é exagero nenhum. Já à muito tempo que estou a tentar voltar ao desenho e quem me conhece sabe que tenho uma página no DeviantArt que está completamente ao abandono à pelo menos uns quatro anos e à uns cinco ou seis que deixei de postar desenhos e comecei a apostar em Fotografia; sabe que estudei Artes no secundário e que segui a área artística também na faculdade e que a minha cena sempre foi desenho/pintura. Quem segue aqui o blogue apenas sabe porque já referi aqui algumas vezes que andava com a vontade de voltar. Aquilo que me fez feliz durante anos sempre foi desenhar e publicar online (apesar de na altura não ser aquele talento, mas bom..) Aquilo que acontece é que nunca mais senti vontade de criar algo novo e quanto sinto, acabo por fazer ali uma m**** qualquer. Estou completamente sem inspiração/criatividade e acabo por meter o desenho de lado e nunca mais lhe toco ou atiro logo para o lixo. Sinto ao mesmo tempo que já não me identifico com aquilo que fazia antes e que ainda hoje estou um bocado presa, admito, e se calhar é por isso que também me sinto assim e não passo disto.

Os anos foram passando, foram surgindo outras coisas e isto acabou por ficar mais para trás, óbvio que não é desculpa mas sinto que hoje tenho outras coisas a ocuparem-me o tempo e que de certo modo também me preenchem como é o caso do blogue e redes sociais. 

Sinto-me um bocado frustrada porque a verdade é que, é uma coisa que eu adoro desde que me conheço.. Longe vão os dias em que passava horas intermináveis de volta de folhas e lápis, aguarelas e tinta da china em vez de dedicar tempo aos estudos. Ainda me ponho a olhar para tintas e canetas, lápis e afins quando vou às compras, mas para quê? Não vale de nada... Chego às vezes a parecer um daqueles "artistas" frustrados porque é assim que me sinto, uma frustrada sem qualquer pingo de ideias novas. Bom, se calhar por isso é que eles se drogavam e só faziam grandes obras quando estavam completamente bêbados ou melancólicos.. Quem estudou História de Arte sabe do que falo.

Bom, isto foi só um pequeno desabafo sobre uma coisa que me incomoda e que infelizmente está a custar muito principalmente quando tenho demasiado tempo livre, como é o caso de agora e que podia bem rentabilizá-lo e utilizá-lo de uma forma mais produtiva  e acabo por vegetar e a sentir-me um bocado culpada e inútil. 
Posso pensar em tentar tornar isto um desejo para 2017, quem sabe? Voltar ao desenho mas numa outra perspectiva, outros materiais aos poucos, quem sabe?

C.C 

Comentários

Mensagens populares