Martim Moniz | A Chinatown Portuguesa I



Hello!


Tudo bem por aí?

Hoje trago-vos um assunto que acho que vos vai interessar bastante e para quem não conhece, vai ficar fascinado! Lembro-me de ter ficado fascinada com o facto de haver uma Chinatown no Reino Unido e mais tarde acabei por ter a oportunidade de lá ir no ano passado e foi algo que não deixei de visitar como sabem. Louca de contente fiquei quando fiquei a saber a partir de uma reportagem que vi na Sic à alguns anos, de uma Chinatown em Lisboa, na freguesia de Arroios, mais precisamente na zona do Martim Moniz, Intendente. É a Chinatown porrtuguesa porque é onde se centra uma grande população asiática e por isso mesmo, o aglomerado de comércio destes produtos.

Ora, o tempo passou e a curiosidade aumentando e eu sempre com o sentido de lá ir para conhecer. Existem imensos vídeos na web do género "experimentando produtos da Ásia" de produtos comprados nestas mesmas lojinhas de produtos orientais. Coisas como snacks e produtos "estranhos" para nós. 

Para quem não conhecia e ficou a conhecer agora :P É um sítio excelente para quem gosta da cultura asiática e gostaria de experimentar os produtos, nomeadamente a comida típica, snacks e afins.  
Hoje foi o dia, combinámos e lá fomos nós à procura do desconhecido. Nem eu nem a minha irmã lá tínhamos ido e ficámos espantadas! Andámos por toda a Rua da Palma, perto da paragem de metro do Martim Moniz. Eu fiquei com vontade de lá voltar e fica aqui prometido que voltará post novo!

Além das lojas típicas chinesas onde eu me vou debruçar mais, existem também lojas de produtos da Índia por exemplo onde encontram especiarias e outras coisas típicas como as roupas, a tinta para fazer a pintura Henna, etc. 

Voltando às chinesices :) Eu não tirei muitas fotografias porque enfim, estava dentro de uma loja cheia de pessoas e então decidi focar-me em dois artigos: os chás e os noodles

Secção dos chás:


Secção dos noodles instantâneos e massas:


A loja é espectacular, os preços são bestiais e os produtos são muito variados. Fiquei tentada a comprar lá a minha Wok, elas pareceram-me boas e os preços estavam fabulosos (entre os 13 e os 17€). Encontram lá também os pratos, facas, bules, chávenas e os pauzinhos que encontram nos restaurantes chineses e japoneses.

Outra coisa excelente no Martim Moniz, é que além dos supermercados de produtos asiáticos, há imensas lojas onde encontram os artigos que os chineses (e não só) vendem nas suas lojas mas ainda mais barato (tudo por atacado, tipo pacotes de dezenas de elásticos, de meias etc) porque é láque muitos vão buscar os artigos para vender nas suas lojas ou bancas. Imensa bijuteria e artigos para DIY (um sonho). 
Tudo o que vocês possam imaginar existe lá: roupa, bijuteria, acessórios, etc. Pretendo lá ir outro dia com mais calma. Para terem uma noção, aqueles displays para colocar brincos e bijuterias que vocês vêm nas lojas eles também vendem e baratérrimo, vi um assim por 5€.

Acreditem, vale a pena lá irem dar uma espreitadela. A comida por exemplo fica muito mais em conta do que lojas tipo Jumbo e afins porque além dos preços serem mais reduzidos as embalagens são maiores. Tipo as de molho de soja, e outros molhos como o Teryaki.

Espero que tenham gostado **


C.C

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares