O atentado consumista


Oioi!!

Sucumbi, sucumbi ao consumismo. Não me consegui controlar, literalmente. A Maquillalia está fantástica com esta coisa da Black Friday, mesmo ! (Apesar de me ter desiludido um pouco no final, não sei se fui eu que percebi mal ou se realmente a dita cuja não funcionou) mas vamos ignorar e passar à frente, é Natal, é Natal!! As black fridays nas lojas físicas por cá já se sabe a treta que é então online é uma festa e com a maior das comodidades, longe da confusão e da histeria. Não deixou de ser maravilhoso eu pagar menos de metade pela máquina da Nexa lite, sim o desconto foi de 60%!!

O espírito natalício não é lá muito aqui por estes lados, quem está aí desse lado deve achar que das duas uma: ou estou a ser irónica e na verdade estou delirante com tudo ou que estou louca da cabeça. Na verdade esta coisa das compras foi mais numa de - ahh anima-te lá um bocado que as tristezas não pagam dívidas e olha é Natal. Basicamente ando mais em baixo porque vou pela primeira vez em 24 anos não ter Natal nem Passagem de Ano, sim literalmente. E não vai ser só este ano, pelo que parece isto é uma coisa frequente. E vocês agora dizem: - ah vá não te queixes porque calha a todos e os mais novos sempre os mais sacrificados. Na verdade não é bem assim, não me querendo alongar muito neste assunto, basicamente uma pessoa não tem direitos, tipo nunca, feriados, fins-de-semana e festividades, é para esquecer e isto parecendo que não começa a moer... Tendo em conta que em todo o lado estas coisas deviam ser rotativas, é um direito que todos temos. Vou estar sempre a trabalhar à noite por isso a única ocasião que vou poder "aproveitar o Natal" e que posso estar com os meus pais é ao almoço e amigos nem vê-los. Como é normal vão todos sair, jantar fora e divertir-se e eu trabalho sempre no dia seguinte.  Adiante, para o próximo ano logo se vê. Agora digam-me, onde é que está a alegria? O espírito natalício? A juntar a isto há ainda uma bola de neve de tretas que eu sinceramente nem me apetece falar..

And that's it. Respira fundo e aguenta. Para o ano logo se vê.



P.S: Depois mostro as coisinhas que mandei vir. O que vale é que uma mulher consegue ter estes momentos de puro êxtase quando estoira um bocado a conta bancária. 

C.C

Comentários

  1. Para mim o natak resume-se à família o resto que se lixe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também é o mais importante mas infelizmente e como disse, mal vou conseguir passar com os meus pais quanto mais com a restante família. :(

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares