Review | Gel de limpeza de rosto Bonté


OiOiii!!

Hoje trago-vos finalmente a review do gel de limpeza de rosto da Bonté, para todos os tipos de pele (eles têm outro de embalagem cor de rosa para peles sensíveis) que para quem não sabe, encontra-se à venda nos hipermercados Mini Preço e nas lojas Clarel. É uma linha de produtos de cuidados de beleza de baixo custo da marca do mini preço e foi bastante falada pela Web devido à vasta linha de produtos que lançaram que vão desde os discos de algodão, passando pelos géis até aos cremes anti.celulite. Demorei imenso para vos falar nela devido somente a um factor: tenho estado a testá-la para vos dar a minha opinião o mais sincera possível e para não dar falsas opiniões.


Quem tem visto as últimas reviews que tenho publicado aqui no blogue, deve ter lido num dos posts que eu houve um momento que coloquei este gel de limpeza de lado durante uns tempos e que depois acabei por adquirir um outro gel de limpeza, da Avon da linha Avon Care. O motivo por a ter posto de lado deveu-se ao facto de odiar completamente o aroma deste gel. O aroma é demasiado forte e muito, muito artificial... Se eu tivesse que adivinhar que produto era este sem o ver ou saber do que se tratava, eu diria-vos que cheira a detergente ou algo do género, a sério, o aroma é tão artificial e desagradável... 

O preço deste gel de limpeza da Bonté é de 2,49€ numa loja Clarel, não é caro tendo em conta que a embalagem é bem grande e dura-vos bem mais de um mês, mesmo utilizando-o todos os dias. Eu utilizo-o para desmaquilhar mas também para limpar o rosto ao final do dia e mesmo sem qualquer maquilhagem para retirar qualquer sujidade/oleosidade e ele funciona. 

O modo como aplico, é igual a qualquer gel de limpeza; molhem o rosto todo com água morna/tépida e coloquem uma porção do tamanho de uma azeitona e esfreguem com as mãos ou com o auxílio de uma escova ou com alguma máquina de limpeza de rosto de auxílio (no meu caso uso a Nexa Lite) que tenham em casa até fazer espuma. Após isso, lavar bem o rosto com água o mais tépida possível e sequem com cuidado com uma toalha macia. Apliquem o tónico também com um disco de algodão e o vosso creme de rosto.

A minha opinião:

Ele limpa bem o rosto e quando passo com o disco de algodão embebido em tónico a seguir, ele pelo menos não sai sujo o que é um sinal positivo. O ponto negativo que tenho a apontar realmente é o facto de ele ser demasiado químico, demasiado artificial. O aroma, a cor, os próprios ingredientes dele são a prova disso mesmo. Fiquei um pouco desiludida porque eu não sabia que ele era assim.. 

Para quem não ache o cheiro desagradável ou simplesmente que não lhe faça confusão e deseja algo bem barato e que limpe a pele, aposte neste. Quem procura um gel de limpeza com um aroma e uma composição o mais natural possível; amigo da carteira e que faça o seu trabalho, eu não aconselho este gel da Bonté porque no mercado existem outras opções bem melhores.

Eu gostei mais do leite de limpeza desta linha que vos mostrei aqui do que deste gel (devido ao aroma ser muito mais agradável).

Veredicto:
Penso que não voltarei a comprar; prefiro dar o mesmo valor ou um pouco mais por um de outra marca que seja menos artificial e aroma mais agradável e natural. Entretanto vou testando outros para ver qual me agrada e se torna "o tal".

C.C

Comentários

Mensagens populares