Diary - My life's mess..


Heyy!

Ora bem, quem me conhece de verdade, quem convive comigo com frequência sabe que ando a procura de trabalho desde os meus 18 anos... part-time, full-time, qualquer coisa que aparecesse! E até hoje, tenho 20, estou a caminho dos 21 anos e a tentar ganhar alguma independência financeira e Baamm sem Sucesso!

A Busca continua, confesso que já ando um bocado desmotivada.. isto continua e parece não ter fim.. por agora até posso considerar como não sendo muito grave porque, felizmente ou infelizmente ainda me falta um ano de curso para concluir, então estarei ocupada durante mais um ano, mas a verdade é que haverá sempre despesas..   leva-me a questionar com muito medo mesmo,  como é que vai ser para o ano??

Quando já tiver tudo feito, incluindo o estágio,  o único passo a dar será obrigatoriamente o de arranjar um emprego porque é esse o curso natural das coisas.. óbvio! Não será ficar a viver em casa dos meus pais sem fazer nenhum e eu não quero mesmo isso para mim!

Enfim, acredito que o meu caso não seja o único no Mundo.. mas a verdade é que já estou muito desgastada e cansada com tudo isto.. espero ter sorte ainda este ano! 


C.C

Comentários

  1. compreendo a tua situação :s
    eu não sei o que já tentaste para conseguires um trabalho, mas deixo-te as minhas sugestões:
    - tenta espalhar ao máximo, junto de pessoas próximas de ti, que estás à procura de trabalho. talvez elas possam saber de algum sítio que esteja a precisar de pessoal...
    - participa em formações que abordem os temas da entrevista de emprego e da realização de currículos
    - inscreve-te em centros de emprego
    - pesquisa na internet (encontra-se muita oferta, a maioria é para comercial)
    - está atenta a sítios que precisem de pessoas
    - por último, não podes ser esquisita. nos dias que correm ter um trabalho é praticamente um luxo, seja em que área for
    espero ter ajudado e desejo-te boa sorte! :)
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda : )
      Além da distribuição de currículos por tudo quanto é sítio, também já todos os meus amigos e familiares sabem que ando a procura de um trabalho. Até que me inscrevi em duas empresas de trab. temporário a duas semanas a concelho de um familiar, e por agora aguardo uma resposta.

      Isto não está mesmo nada fácil.. :x

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares