Desapego I



Porque por vezes nós temos de nos desapegar de certas coisas como objectos, por vezes também de pessoas.. 
Eu sou uma pessoa que se apega muito às coisas, estimo aquilo que tenho e adoro tudo o que tenho e portanto custa-me deitar algo em perfeitas condições fora.. em relação às pessoas,  também sou assim, largo-as quando percebo que não merecem a estima que lhes tenho, que não retribuem o valor que lhes dou.

Mas enfim, eu agora estou a falar de desapego em relação a coisas, objectos materiais que adquirimos ao longo do tempo, por necessidade, por capricho na maioria das vezes, e que passado algum tempo acabamos por dar conta que já não as usamos ou até mesmo que nunca chegámos a utilizar.. E esse tempo chegou agora, enquanto remexia pelas caixas. 

Tenho alguns objectos que vou pôr de lado, são mais acessórios, brincos e assim porque são coisas que adoro comprar e que cada vez mais me tenho controlado para não o fazer, mas chegou a altura de realmente pôr algumas coisas de lado porque só me ocupam é mais espaço e  são realmente coisas que já não utilizo e sei que não vou utilizar mais, logo não valem a pena estar aqui.

E além disso, o desapego significa também dar lugar a coisas novas, certo?? 
Coisas novas mas com sentido, com noção que vão valer a pena, e que não vão simplesmente parar a uma caixa.


E vocês? Também são muito apegadas às coisas?

Contem-me tudo! ^.^


C.C


Comentários

  1. Eu já fui mais .. até porque renovei o meu quarto por completo há uma semana e dei imensos brinquedos que ainda tinha guardados à minha sobrinha de 9 meses :p Quanto à bijutaria de que falas, porque não fazes um blog sale ou dás a pessoas da tua família ? :) É apenas uma ideia *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Vou dar algumas coisinhas sim, tão em óptimo estado. ^^

      Beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares