Review | Os benefícios da Água de Rosas


Olá leitoras (es)!



Hoje começa aqui no blogue uma série de posts acerca dos benefícios de alguns produtos que por vezes ouvimos falar, vemos meninas pela Internet a falar nisso ou que até mesmo desconhecemos e na verdade são produtos bastante bons, baratos e com muitos benefícios. Vamos a isso?

Hoje venho falar-vos da água de rosas, como sabem pelos meus posts anteriores, eu utilizo a água de rosas e não a dispenso por nada deste mundo ! Fiquem a saber o porquê mais abaixo.
 A água de rosas possui imensas coisas boas naturais como a Vitamina A e C, antioxidantes que ajudam a revitalizar a  pele cansada dando-lhe brilho.


A rosa tem propriedades anti-inflamatórias, assim como é também um excelente hidratante e rejuvenescedor da pele.


Os benefícios da água de rosas vão além do que possamos imaginar, imaginem que as pétalas das rosas também podem ser usadas como medicamento, produto de beleza e como alimento? 



Esta é a água de rosas que estou a usar de momento, antes usava a da marca AGA como puderam ver em posts anteriores sobre a minha rotina diária, mas agora uso esta, por ser mais barata e pronto, no fundo são todas iguais.






Benefícios:
- Fecha os poros dilatados,
- Previne o aparecimento de rugas,
- Limpa, refresca e tonifica a pele,
- Põe a pele perfumada.

As várias utilizações possíveis da água de rosas na nossa rotina de beleza:

  • Como spray fixador de maquilhagem
Basta para isso colocar a água de rosas numa garrafa de spray e pulverizem a cara depois de estarem maquilhadas. Eu nunca usei, mas há muita gente que o faz e diz que funciona lindamente, em vez de gastarem um balúrdio num spray para esse fim, este método também funciona.
  • Como removedor de maquilhagem
Como já mencionei em posts anteriores, eu utilizo a água de rosas  como removedor de maquilhagem, colocando um bocadinho num disco de algodão e remove tudo: base, sombras, blush, máscara, etc. Depois se necessário, se tiver usado base passo uma toalhita no fim para ter a certeza que saiu mesmo tudo.
  • Como creme de limpeza
Misturando uma chávena de água de rosas, duas colheres de chá de glicerina e 10 gotas de essência de rosas em óleo. Esta essência vai ajudar a preservar o creme de limpeza.
  • Como tónico
Depois de aplicado o exfoliante ou o creme, serve muito bem como tónico. Para refrescar a pele também é maravilhoso!
  • Como anti rugas
Para diminuir poros e prevenir rugas a água de rosas é óptima!
  • Para pele extremamente seca ou oleosa
Como disse anteriormente, eu costumo utilizar a água de rosas sempre num disco de algodão e depois passo em todo o rosto de modo a remover as células mortas e a sujidade. Misturando água de rosas com sumo de limão e aplicar na pele duas vezes por semana também é uma boa opção para a oleosidade mais severa.

Bem, estas foram algumas das dicas que eu utilizo na minha rotina e outras que encontrei e achei serem mais importantes, usáveis e úteis para todas vocês.

Espero que tenham gostado **




Comentários

Mensagens populares