Mas que raio é isto ?



Mas que raio vem a ser isto, este tempo.. que não é verão, não é Inverno nem é nada...
Posso dizer-vos que nunca antes na minha vida desejei tanto que viesse o Outono, o frio e o tempo cinzento.. Isto tudo porquê, porque tem sido uma cena louca com tantos insectos aqui por casa e na rua ! São melgas e mosquitos, melgas e mosquitos, moscas e mais melgas..

Se eu vos dissesse quantos melgas temos matado aqui por casa estes dias, acho que se passavam,., Chega a noite, é melga na cozinha, na casa de banho, no corredor.. O pessoal vai-se deitar, são 2 e 3 nos quartos. Dormir ? É que nem vale a pena.... Ontem à noite matei duas no meu quarto, pensando eu: 
- Ahhh é desta que durmo descansada, já foram todas penso eu.

Nope, mal me deitei lá vêm mais umas quantas, a fazer o seu som extremamente agradável enquanto esvoaçam à volta da minha cara e me sugavam o sangue em vários pontos diferentes, testa, bochechas, queixo.. etc. Estou cheia de picadas e não durmo à não sei quantas noites.  -.-

Ahh como eu adoro isto! (not)

Estou tão farta !! Volta Inverno, volta frio, estás perdoado !

Comentários

  1. A mim não me faz confusão, já estou habituada a este tipo de coisas. Um truque, usa vinagre. As bichas detestam o cheiro a vinagre.
    Sabes que na terrinha as moscas mordem, São piores que as melgas.
    Blerg!
    Eu quero o inverno porque gosto mesmo. Eu gosto de frio. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? As melgas odeiam vinagre? Eu sofro imenso com as melgas quando está calor.. isto é horrível porque enquanto estiver este tempo elas não desaparecem.. bolas não sabia que as moscas mordiam :/

      Eliminar
    2. Epa lá mordem, cá não! Yup, as melgas não gostam nadinha e o vinagre também ajuda a aliviar a coceira de picada de bichos, colocas vinagre num guardanapo ou numa rodela de algodão e colocas diretamente no sitio onde ela te picou, pressionas e tentas depois massajar.
      Quanto às melgas, um guardanapo ensopado em vinagre à beira da janela... Nós cá e lá na terrinha fazemos isso e ó, sem problema. :)

      Eliminar
    3. Obrigada *.* vou agora fazer isso * Thank youuuuuu <3

      Eliminar
    4. Vê se funciona para esses lados e depois dá feedback :p

      Eliminar
  2. Wow... não sabia do truque do vinagre, eu também me sinto fustigada com as melgas! Ainda ontem á noite, houve uma que se escondeu e não a consegui apanhar!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom, para quem estava curioso para saber se o truque do vinagre funcionou.. opahh não :/ Não funcionou, tive uma melga de roda de mim a noite toda.. conclusão: nao a consegui matar nem consegui dormir.. :(

    Mas obrigada na mesma pela dica. eu sinceramente estou disposta a testar tudo para acabar com estas malditas !

    ResponderEliminar
  4. Coloquei uma tacinha de vidro com um bocadinho de papel higiénico, embebido em vinagre ao meu lado, a noite toda e ela mesmo assim teve de roda de mim e pronto tou cheia de babas rijas nas pernas :/

    ResponderEliminar
  5. Não pode ser só uma. Eu normalmente coloco na janela, e ao pé da cama. Coloca vinagre das mordidelas que alivia a comichão.
    Eu costumo fazer isto lá em cima, vinagre na janela, (antes coloco remédio das moscas e depois acalma).
    Pena não te ter ajudado. Epa cá em Lisboa tenho aquele raid para colocar nas tomadas e funciona. Mas se calhar elas nao gostam mesmo do meu sangue. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm não sabia :x tenho então de voltar a fazer ! isso do raid tbm deve ser fixe, tenho de experimentar.

      Thanks * <3

      Eliminar
  6. Tenta lá. Elas normalmente não gostam do cheiro a vinagre. Portanto remedio das moscas e depois antes de abrires janelas vinagre. Tenta e dá-me o feedback :p
    O raid também funciona muito bem! :3 Mas antes convém colocares sempre remédio das moscas e melgas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cena é que o produto que eu tenho aqui em casa para isso, é um spray mas que acho que só funciona com moscas e mosquitos, com melgas fiz uma vez e à noite tinha uma no quarto.. Tenho de voltar a tentar, o chato é que depois fica um cheiro bué forte e depois ninguém pode dormir com o cheiro (porque aquilo é tóxico). amanhã vou fazer o teste de ter as janelas todas fechadas o dia todo, a ver se à noite tenho sossego e pronto, vou meter o tal spray..

      Eliminar
    2. Mas quando usas remédio das moscas e das melgas só podes ir novamente para o quarto passado quase 1h30 precisamente por ser tóxico. Não podes, nunca ir para o quarto logo a seguir. É a morte do artista. xD.

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares