Espírito Natalício


Sobre o Espírito Natalício deste ano..

Confesso que este ano, ao contrário dos anos anteriores, eu não sinto aquele espírito de Natal sempre tão característico neste mês do ano e tão sentido por todagente. Cheguei a essa conclusão recentemente; à alguns dias quando me deparei com o facto de que ele está mesmo à porta e eu nem me dei conta basicamente.. Tal tem sido o trabalho nos últimos dias e os horários loucos.. Não sei se isto se deve ao facto deste ano estar particularmente ocupada, de corpo e mente a toda a hora focados no trabalho que é assoberbante nesta altura, de modos que a ausência de tempo para de facto pensar nesta época que é o Natal e do que significa e em tudo o que rodeia como os preparativos, os presentes, o planeamento da ceia com os familiares, etc têm ficado mesmo longe da minha pessoa. 

Também não sei se esta ausência de espírito natalício se deve às dificuldades que vemos as pessoas , algumas mais próximas estão a passar, e mesmo das nossas próprias dificuldades, eu não sei bem..

A verdade é esta.. este ano esta época está a ser bem diferente para mim, diferente com certeza pelo facto de estar completamente assoberbada isso eu tenho a certeza! Eu ainda não comprei presentes de Natal e nem sei bem se vou comprar algum.. O mais certo é esperar mesmo que o dito cujo caia na minha conta, que será basicamente 2 dias após o Natal e aí sim posso dedicar-me aos belos presentes de Natal de mim para mim e aos miminhos para as pessoas mais próximas..  Chamem-me consumista à vontade, mas a verdade é que o comprar e receber presentes, só o simples facto de ir às lojas ver coisas lindas típicas desta época já me entusiasmam bastante ! Simplesmente adoro..

Bom, vamos ver como serão os próximos dias, prometo que irei dar novidades : )




Comentários

  1. vais ver que começas a sentir esse espírito lá para segunda

    ResponderEliminar
  2. Meh, eu não gosto do natal mesmo por isto do ter presentes e só querer os presentes... E esquecem-se do resto. (nada contra o teu texto :p)
    Eu este ano, espero que as coisas sejam diferentes, mas pelo que entendo... O sentido do natal varia de zona para zona, de familia para familia cujos valores são diferentes. Numas interessa mais o convívio, outras (como já ouvi) interessa o despachar a coisa e ir embora para casa.
    Vamos ver como vai correr este ano. (Estou a terminar um post precisamente sobre isto!) :P

    Beijinho,
    AR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade há pessoas que só pensam nisso. eu cá gosto de tudo o que envolve o natal, como o convívio, o estarmos todos à mesa à conversa a comer, adoro mesmo :) Este ano, saio as 19h do trabalho e por isso o meu dia 24 vai ser curto.. vai ser msm tipo chegar a casa para comer e passado um bocado ta td a abrir presentes, dai eu referir-me à parte do dar e receber presentes. Só o dia 25 é q vai ser mais a cena do convívio e tal :)

      Beijinhoo *

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares