Sobre mim + Project | Toucador


Hello!! Sim é quase 1h00 da manhã e eu para aqui com testamentos, that's my thing....

Tudo bem com vocês?? Espero que sim!

Hoje trago-vos um pequeno (grande) update de uma coisa que já queria fazer à imenso tempo aqui no meu quarto e sinceramente nem sei bem o porquê de já não o ter feito antes... Quem me conhece/ segue sabe que eu sempre quis ter um toucador, daqueles a sério como vemos nos filmes, no Youtube, nos blogues de beleza e afins, com uma duas gavetas por baixo para guardar toda a tralha que todas (ou quase todas) as mulheres têm e querem ter cada vez mais e mais, a juntar a isto, um espelho gigante pendurado na parede, enfim vícios femininos, what else?


A verdade é que nunca achei muita piada à secretária como a tenho e sempre tive. Uma simples secretária branca que nunca conheceu outra função sem ser com um computador em cima e todas aquelas coisas que compõem um escritório/quarto de estudante: candeeiro de escritório, recipientes com canetas, post-it's, papéis, lápis e borrachas, livros, papéis e mais não sei o quê..

Nunca me deu para esta ideia.. Até porque sempre fui muito ligada à minha secretária devido à minha veia de artista, desde criança até me tornar estudante de Artes, coisa que sempre quis desde que  me lembro de existir.. A minha secretária, juntamente com as minhas tintas, pincéis, canetas, lápis era para mim como um refúgio, era o meu passatempo favorito (era literalmente o que fazia dia e noite em vez de estudar) e considerava aquilo a melhor coisa do Mundo! Para mim estar horas e horas a desenhar e a pintar e a publicar desenhos e fotografias neste e naquele site, aprender mais e mais e melhorar cada vez mais as técnicas era para mim um autêntico vício. Infelizmente, fui-me afastando, aos poucos e poucos até que acabei mesmo por abandonar isto de vez, enfim foram várias as razões: preguiça, desmotivação, falta de tempo, outras coisas mais interessantes que acabavam por surgir, stresses, escola depois foi a faculdade, até que acabei mesmo por deixar de lado até hoje. Mas a vontade ainda continua comigo, essa nunca me deixou, mas infelizmente isso só não chega. Mas não pretendo deixar isto para sempre, espero voltar a pegar nisso um dia, pelo menos para não perder a prática e me ir distraindo de vez em quando.

Decidi então dizer um basta e tentar fazer uma coisa parecida com um toucador, isto por etapas, aos poucos e sem gastar muito dinheiro, até porque não há necessidade disso. Com a idade que tenho, não tarda muito a sair de casa dos pais andar a gastar dinheiro em mobília nova (no way).. não vale a pena e por isso está fora de questão.

Basicamente isto vai passar por uma completa re-organização desde o zero de tudo o que possuo, passo a explicar material de escritório e afins tendo em conta o espaço que tenho que não é lá muito, de modo a obter o mais parecido e fiel ao que pretendo. Ao mesmo tempo, pretendo manter a versatilidade de secretária/toucador, pois pretendo continuar a ter secretária sempre que preciso dela para essa função e no resto do tempo é e será sempre um toucador.

Bom, para que é que eu decidi escarrapachar isto tudo aqui e neste momento?

Em primeiro lugar porque foi uma ideia luminosa que tive muito recentemente, em segundo lugar porque não me consigo conter sem vos contar nada (:D) e em terceiro porque estou muito entusiasmada com as mudanças que apesar de parecem mínimas aos vossos olhos para mim fazem uma enorme diferença, acreditem,

By the way, já vos disse que adoro estas mudanças?

Enfim, com isto quero dizer-vos que estão à vontade para dar sugestões se quiserem : )
Eu entretanto vou andar aqui a arquitectar como vou fazer isto até porque eu não pretendo alterar o que já está bem e organizado como é o caso da maquilhagem nos gavetões, no móvel que tenho com as várias prateleiras que já vos mostrei em posts anteriores.

Pretendo algo simples e bonito, acima de tudo organizadíssimo e que esteja sempre tudo à mão. Daí ter que pensar muito bem antes como vou arrumar tudo. Isto vai ser aos poucos por isso, no pressure.

Irei manter-vos informadas(os) !

Que acham? Gostam da ideia? Digam-me coisas!
Espero que  não vos tenha maçado muito,,, isto de ter ideias luminosas e depois vir a inspiração a estas horas da noite, tem muito que se lhe diga..

Beijinhos **

C.C

Comentários

  1. Que giro... Tambem ando a construir um para mim :)
    Mas sem espelho , pois eu nao tolero espelhos no quarto :P
    Somos parecidas em algumas coisas :)

    ResponderEliminar
  2. Também ando a fazer as mesmas mudanças mas no escritório. Ainda quero fazer um cantinho para me sentar à beira da janela... Mas isso só com o tempo.
    Acho que esta coisa das mudanças, reorganizações, decoração nos faz bem. Pelo menos a mim faz-me super bem.

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares