Diary | Um ano depois...


E do nada, está quase a fazer um ano. Está quase a fazer um ano, mais precisamente a 1 de Junho que terminei uma etapa importante da minha vida. Etapa importante, marcante para qualquer ser humano neste planeta. Acabei o meu estágio, terminei a minha licenciatura, tive a minha queima das fitas e festa de formatura junto de familiares e amigos. Está quase a fazer um ano que abri os olhos e da pior maneira possível. Acordei para a realidade.

Acabei o curso confiante, confiante que não seria assim tão complicado arranjar emprego e começar uma vida independente financeiramente. Apesar de ter sempre algum receio, obviamente. Porque afinal, era tudo novo para mim e ainda hoje sinto isso. As pessoas que me conhecem bem e convivem comigo diariamente sabem disso muito bem... Eu acabei o curso com uma perspectiva "mellhorsinha" do que a minha vida está a ser neste momento, tentando ser alegre e positiva em relação ao que iria ser o meu percurso profissional após a licenciatura.

Passaram-se meses e meses e aqui estou eu, a recordar esse momento. Já nada vai ser igual, esses momentos não se vão repetir e infelizmente não podemos recuar no tempo. Se calhar, se soubesse o que sei hoje tinha feito outras escolhas, mas é assim a vida. Resta-nos seguir em frente porque olhar para trás não nos vai servir de nada.

Tenho estado a receber alguns pedidos de amigos da faculdades, colegas de curso para escrever as fitas deles porque terminam este ano o curso, daí a minha nostalgia. Cá dentro, confesso que sinto um bocado pena deles, na medida em que, eles vão passar a etapa que eu e milhares de pessoas passaram e vão muito provavelmente aperceber-se, se é que ainda não se aperceberam, que as coisas não vão ser assim tão cor-de-rosa.. quando estamos na faculdade é tudo muito "bacano" e tranquilo porque estamos a estudar e a fazer aquilo que gostamos, sem termos que nos preocupar muito com a parte profissional e com o nosso futuro no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo fico contente por eles obviamente, terminaram uma fase importante da vida deles com sucesso e devem continuar a lutar pelos sonhos deles.

Com isto, só tenho de lhes desejar a maior sorte do mundo e para terem muita paciência, força de vontade e persistência. Sem isto, torna-se ainda mais complicado atingirem os objectivos deles.

C.C


Comentários

  1. Pois, como alertei aos pequenos, eles vão se preparar para um momento agridoce... um momento de felicidade por terminar esta etapa... e um momento de tristeza e nostalgia. Porque as coisas não vão ser fáceis e a saudade daqueles momentos vai sempre bater... Infelizmente a sorte não bateu à nossa porta e já não vivemos na época das vacas gordas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares