Life is too short to wait for the day off's.





A vida é demasiado curta para se estar à espera dos dias de folga. Para se estar à espera para aproveitar alguma coisa da vida. Demasiado curta para estar constantemente a ver os dias a passar uns atrás dos outros, as semanas a passar até aos dias em que estamos livres da "escravidão moderna". A verdade é que eu (e mais uns milhares de pessoas pelo menos) sou totalmente contra trabalhar 8 horas diárias apesar de o fazer porque não sou a minha própria chefe; 5 vezes por semana; sou da política que para trabalharmos 8 horas diárias teríamos que folgar 3 dias ou 2 dias e meio; ou então trabalhar 6 ou 7 horas por dia, 5 dias por semana. Desta forma não temos tempo para nada; é só trabalho. Tempo com a família/amigos é uma mera ilusão.

Mas bom, passando à frente porque não era sobre este assunto que me queria debruçar; quantos(as) de vocês fazem isto ?? De contar o tempo; ver as horas a passarem; os dias; até às vossas folgas?? É que até podem nem fazer nada de especial nas folgas, nem terem nada combinado mas só por estarem livres, em casa sem fazer nada aqueles dias, já por si é um grande objectivo (que a vida adulta nos traz não é verdade? Digam-me que não sou só eu, por favor). 

Resultado de imagem para doing nothing all day gif

Eu estou a tentar contrariar isto e viver os dias em pleno (apesar de claro, haver dias que não é possível, mas não quero continuar a fazer disto uma preocupação constante). Sabem aquela espécie de "pressão" que nós próprios exercemos connosco quando estamos num local de trabalho novo; à pouco tempo e sentimos de certa forma a necessidade/ansiedade de ver o tempo "a passar"? O tempo que vocês ainda lá estão? Parece que serve de alívio de alguma forma; de alívio e de certa forma uma espécie de conquista pessoal, porque se sentem cada vez mais enraizados naquele espaço, naquele ambiente, com os vossos colegas, com o próprio trabalho, etc. E por conseguinte, sentem-se mais seguros e confiantes no vosso local de trabalho. 

Acho que isto é perfeitamente normal, tendo em conta o background de cada um, eu própria me identifico com isto e daí eu ter trazido este assunto à baila. É normal esta situação acontecer porque de certo modo acaba por ser uma espécie de auto-defesa, de segurança, mas não é de todo o mais correcto porque apercebi-me que estamos de certa forma a exercer pressão sobre nós próprios e isso abstrai-nos de outras coisas que são importantes como: aproveitar a vida enquanto cá estamos. Aproveitar os momentos, os dias, as pessoas, os lugares. Afinal, trabalhas para viver ou vives para trabalhar?


C.C

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares