Diário da obra III | Arrecadação


OiOii!

Tudo bem?

Hoje trago-vos mais um pequeno update de um canto aqui da casa.
Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma pequena divisão na varanda (um quadrado em que cabe uma máquina de lavar roupa com algumas prateleiras por cima e pouco mais de uma pessoa), que serve basicamente de armário/arrecadação para os detergentes e outras utilidades. Tinha planeado para estas férias arrancar as prateleiras velhas (e podres da humidade) de origem e construir algo à medida e que satisfizesse as nossa necessidades de arrumação/organização aqui em casa, o melhor possível. Lá nos dirigimos ao Leroy Merlin Almada e comprámos a estrutura escolhida, toda branca, em aço e comprámos duas tábuas bem grandes e resistentes. Tínhamos em mente as medidas e mandámos cortá-las na loja.

Arrancámos anteontem as prateleiras antigas e podres; limpámos as paredes com um pano e uma vassoura e demos uma pintura com tinta branca e voilá. Deixamos secar de um dia para o outro; no dia seguinte montou-se a estrutura em aço e hoje foi dia de dar uns ajustes às prateleiras e colocá-las na estrutura.

O Antes (improvisado)..



A zona......

A mega confusão que ficou na minha varanda... Na imagem conseguem ver as prateleiras velhas.


O depois...

Já acabei um pouco de tarde de limpar e arrumar isto por aqui; tinha a casa cheia de pó então além de varrer o chão ainda tive de o lavar e ele está a demorar séculos para secar; por isso já estava escuro quando fui tirar as fotografias para vos mostrar. Amanhã actualizo com fotografias melhores e com um bocadinho de luz do dia (esta pequena divisão não leva com muita luz).


Consegui mais prateleiras e maiores, logo, mais espaço e organização. Tenho tudo o que necessito à mão como os detergentes e coisas da cozinha (papel higiénico, guardanapos, detergentes, ração e feno dos porquinhos, tábua e ferro de engomar) e o resto está guardado mais para cima (caixas com coisas).

O que é que vocês acharam? Não parece muito bonito na fotografia mas acreditem que o funcional é que é importante e isso está garantido. A qualidade da imagem (foto c/flash) não está grande coisa mas amanhã com a luz do dia consegue-se melhor.

C.C

Comentários

  1. Tirei uma ideia ou duas ao ver aqui a tua organização. Eu tenho uma dispensa mas as prateleiras têm um espaço muito grande entre elas… para algumas coisas dá jeito, mas se tivesse mais entre elas, tinha mais espaço para guardar outras coisas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares