Receitas da Clau | Os meus crepes


OiOiii!

Tudo bem aí desse lado?

Hoje decidi trazer-vos um post um pouquinho diferente do habitual que é a minha receita de crepes. Quem me conhece sabe que eu amo absolutamente crepes, panquecas, waffles e tudo o que é parecido com estas delícias, só que com uma condição: têm que ser doces. Hoje trago-vos a receita dos meus crepes maravilhosos que normalmente faço para o meu lanche ou pequeno-almoço tardio. 

As medidas são a olho porque eu vou acrescentando os ingredientes consoante o número de crepes que pretendo fazer.

Aqui utilizei doce de frutos vermelhos por cima.

Ingredientes (4 crepes de tamanho médio):

- Leite  (de vaca, soja, amêndoa ou arroz),
- Sementes de aveia (depois trituram) ou aveia já em farinha,
- 1 colher de Açúcar, (opcional)
- 1 pitada de sal,
- Farinha de trigo,
- 1 ovo.
- 1 colher pequena de Óleo de côco ou outro óleo (para a massa não agarrar),

Eu aconselho-vos a misturarem todos os ingredientes mencionados acima numa taça ou copo medidor que depois dê para usarem uma varinha mágica para que a massa não fique com grumos e fique líquida para que os crepes fiquem fininhos e lisos (sem caroços). Depois de colocarem tudo numa taça, adicionem o leite à medida que acharem necessário de modo a que a massa não fique muito espessa nem demasiado liquida).
Quando a massa estiver com a consistência adequada podem começar a aquecer a frigideira com uma pinga de óleo que depois podem limpar o excesso com um guardanapo (só para não agarrarem no fundo) ou óleo de côco. Vão deitando a massa para a frigideira em porções médias para vos facilitar na hora de virar.

Depois de feitos os crepes, coloquem por cima o que quiserem; fruta, doce, mel, etc.

Espero que tenham gostado * :)

C.C

Comentários

Mensagens populares