Os CTT e as encomendas perdidas no destino!

´

Isto até poderia ser o título de um livre ou de filme (e olhem, que filme!) mas infelizmente não é. É mesmo uma situação real e vivida na primeira pessoa - muitas "primeiras pessoas", direi eu.

Ora, lembram-se de eu à bastantes dias atrás vos ter dito numa publicação que tinha imensas encomendas do Aliexpress atrasadas; feitas a meados de Fevereiro? Eu até já estava a pensar em desistir delas, visto que já passou tanto tempo e não vir nenhuma solução à vista a não ser abrir uma disputa pelo dinheiro. O tempo foi passando e eu acabei inclusive por ser reembolsada em alguns desses artigos que foram encomendados no mês de Fevereiro, pelos próprios vendedores (se bem que nunca cheguei a receber dinheiro nenhum de volta visto o meu cartão ter expirado e já estar com outro, mas enfim...).
Pois bem, tenho esperado, esperado e desesperado até que num dia destes; já era bem tarde e estava eu a fazer scroll no meu feed to facebook quando me deparo com a partilha de um link de uma amiga; sobre uma queixa publicada no Portal da Queixa aos CTT, por conta de encomendas chegadas ao destino e não entregues. Qual não é o meu espanto quando abro o link e me deparo precisamente com a mesma história; um caso em tudo igual ao meu. Meus caros, são centenas e centenas de artigos que chegam ao país e que depois não são entregues na casa das pessoas. Alguém fica com as nossas encomendas; só pode!!! Agora alguém me explique, como é que é possível? Já encomendo online à anos e nunca tal coisa me aconteceu. Como é que é possível as coisas terem chegado à meses ao nosso país e não terem ainda sido entregues?

Resultado de imagem para gif rage

Entretanto, falei com uma amiga sobre esta reclamação e sobre o facto de estar com receio de ficar sem as minhas coisas, algumas foram encomendadas por causa do meu casamento  e como é óbvio, eu preciso delas. Curiosamente, ela própria referiu estar a ter exactamente o mesmo problema; duas encomendas que fez em meados de Fevereiro, que estão no país e não há meio de serem entregues em sua casa.

Tudo isto para vos dizer que tenho desde Fevereiro até ao dia de hoje, 12 encomendas por receber e ambas com o mesmo estado: encontram-se no nosso país e todas com um "problema na entrega".  Já fiz valer os meus direitos e procedi à apresentação da minha queixa, também ela aos CTT no portal criado para o efeito, o Portal da Queixa, e logo no mesmo momento, fiz questão de fazer chegar a reclamação formal com todos os artigos e respectivos códigos de rastreio e ID's dos pedidos ao email de reclamações dos CTT. Caso a situação não se resolva tenciono fazer chegar a minha reclamação ao Provedor do Cliente dos CTT.

Exijo os meus artigos pois eu paguei por eles!

Quando houver novidades, serão informadas(os) também por aqui! *

C.C

Comentários

  1. Por acaso nunca me aconteceu e até fiquei parva ao ler. Espero que consigas resolver o problema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento espero resposta ao mail que enviei com os códigos de rastreio, à queixa feita no portal já recebi uma daquelas mensagens de resposta standard (copia e cola). :/

      Eliminar
    2. Também tenho Algumas internacionais atrasadíssimas, mas uma que veio do porto, nao registada estava me a preocupar, vinha sem registo, dez dias depois do envio fui ao centro de distribuição, e ela estava lá, simplesmente o carteiro nao quis levar por provavelmente ser uma caixa grande, e ainda oiço que por mais 50cents mandava registado... Oh sorte . ... Deixei reclamação!

      Eliminar
  2. Então posso-me juntar ao grupo!
    Aconteceu-me o mesmo. As minhas encomendas eram coisas pequenas. De baixo valor. Tinha encomendado em Janeiro e nunca mais chegava uma das encomendas. Falei com o vendedor, disse-me que a encomenda tinha sido enviada. Através do rastreamento do pedido também informava problema na entrega. Sucede-se que foi prolongado o prazo e nada. Abri disputa e foi-me devolvido o dinheiro. Sinceramente tenho mais 3 encomendas feitas no mês passado e desconfio que vai acontecer o mesmo.
    O que raio se anda a passar?
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem receber as minhas coisas -.- estou farta disto x.x

      Eliminar
  3. Também me junto ao grupo tenho imensas encomendas coisas baratas que faziam falta muitas já recebi o valor de volta desde dezembro no meu caso e outras que ainda espero receber que fiz mes passado algumas chegam que foram compradas mais tarde que outras nao percebo como funcionam as coisas e realmente muita falta de organização e responsabilidade enfim muito triste acho que vou deixar de comprar coisas no estrangeiro..

    ResponderEliminar
  4. Espero que se resolva mas prepara-te... não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  5. Same ! Porém já fui reembolsada por todos os artigos que não me chegaram.

    ResponderEliminar
  6. Aaaaah foi do Aliexpress... mas mesmo assim não devia haver problemas. Eu se encomendo por ai dependendo do que encomendar o máximo que demora é 1 mês mas também pelo preço q é posso esperar XD mas nao sabia que havia tantos problemas em Portugal :s que cena!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares