Os CTT e as encomendas perdidas no destino - Part II


OiOi!

Tudo bem aí desse lado?

Pois bem, como o prometido é devido, hoje trago-vos a parte II da saga dos CTT e das encomendas da China perdidas no destino. Pois bem, posso já começar por vos dar um lamiré que é o seguinte: a culpa pelos vistos não é bem dos CTT ou pelo menos será numa pequena parte e eu passo já já a explicar-vos. Estive a falar com aquela amiga que também tem umas encomendas retidas e ela indicou-me um site que é TOP, é o 17track, que eu desconhecia por completo para vos dizer a verdade. Vocês colocam o número da vossa encomenda, de seguida seleccionam a empresa de entrega, no meu caso é a Yanwen Economic Air Mail, e tcharam, têm o rasto da vossa encomenda com as horas e todos os locais onde foi parada. Eu estive durante uns minutos a fazer isto às minhas 12 encomendas e todas à excepção de duas, estão cá no país desde Março no aeroporto de Lisboa! Essas duas encomendas foram as últimas que fiz (para o casamento) que ainda se encontram em trânsito.
Imagem relacionada

Então mas afinal, o que é que se anda a passar? Pela pesquisa que andei a fazer por jornais, facebook; pelas pessoas com quem falei, penso que se trate de uma total ausência de comunicação entre o Aeroporto (a alfândega) e os CTT; propositado ou não, não sabemos. O que acontece é que centenas de encomendas estão retidas no Aeroporto de Lisboa. Motivos? Não faço ideia... só vos posso adiantar que não vale a pena reclamar com os CTT, até porque o que eles vos vão pedir é o código da vossa encomenda quando chega cá, ou seja, um código "nacional", composto por 2 letras, 9 dígitos e 2 letras, segundo a informação dada pelos CTT. Ora, se as vossas encomendas ainda não foram desalfandegadas ainda não têm esse código, mas sim, "o primeiro" que é o que vos dão no site onde fizeram a compra e que utilizam para rastrear a vossa encomenda. Logo, os CTT não vão conseguir encontrar, têm por isso de falar para a alfândega directamente e fazer lá  a queixa. Claro que convém reportarem também aos CTT, para que haja repercussão e se resolva o problema mais rapidamente mas logo a seguir, reportem à alfândega/aeroporto porque é lá que estão as vossas coisas.

Entretanto responderam-me aos e-mails que enviei, tanto por parte dos CTT como da Provedoria e a resposta deles foi sempre a mesma; copy paste, com um pedido de desculpas e pedem os códigos "originais", e dão como exemplo um código parecido com este: (ex. GF123456789PT); porque com aqueles que nós fornecemos não encontram nada, óbvio.

Já enviei e-mail para a alfândega, posso até deixar-vos aqui: aalisboa-ep@at.gov.pt, Agora, mais uma vez, é aguardar novidades...

A ver se conseguimos pelo menos ir recebendo as coisas aos poucos.

Comentários

  1. Respostas
    1. Tá terrível.. e a solução para isto parece cada vez mais longe x.x

      Eliminar
  2. Txiii não sabia que isso tava assim tão mau com os CTT! Olha vai ligando e chateando xD pode ser que apareça!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tenho feito, enviado e-mails para todo o lado daqui a nada começo a telefonar e a chatear tbm x.x

      Eliminar
  3. P.S. - curti imenso o teu blog :D reparei que respondes ao pessoal no blog... eu geralmente nunca consigo ver as respostas a nao ser no meu blog mas definitivamente vou passar a seguir-te :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Das encomendas que me ficaram retidas acabei por receber todo o dinheiro de volta :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares