Ser Hoteleiro é...


Imagem relacionada

Ser Hoteleiro é...

- Aturar clientes com variadas doenças tipo esquizofrenia, alcoolismo, etc...

- Aturar clientes que acham que têm o rei na barriga e que acham que tudo tem de ser à maneira deles,

- Aturar clientes que fazem de tudo, repito, de tudo, para ter um desconto na tarifa do quarto ou o pequeno-almoço incluído,

- Aturar clientes que querem a papinha toda feita; como o check-in de voos, que tratemos dos assuntos pessoais deles;

- Aturar clientes que nos tratam como escravos pessoais deles para lhes carregar as malas (quando não somos bagageiros).

- Lidar com overbookings como se tivéssemos num circo; muitos malabarismos com os clientes e com as reservas;

- Lidar com os check-ins que não constavam das chegadas para o dia no sistema com a maior das naturalidades.

Estas são algumas das muitas pérolas com que se lida diariamente na hotelaria; quem tiver mais alguma, chute aí abaixo nos comentários. Vou adorar ler :)

C.C


Comentários

  1. Eu trabalho com turistas, sei como às vezes conseguem ser... chatinhos. Se bem que quando chegam a mim já não há a pressão de reservas, check in/out, descontos, bagagem, etc. Só mesmo o passeio e às vezes quase parecem querer que os leve ao colo. eheheheheheh
    Sobre os hoteis em particular, acho que é como tudo. Há bons e mais clientes tal como há bons e maus profissionais. Já estive em hotéis onde na receção nem Bom Dia dizem, mas acho que o cúmulo foi uma vez em Milão, num hotel de 5 estrelas, um dos funcionários desatar a gritar comigo por eu me ter enganado enquanto procurava o quarto estar num corredor errado, que estaria em limpeza.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares