Ser Hoteleiro é...
- Aturar clientes com variadas doenças tipo esquizofrenia, alcoolismo, etc...
- Aturar clientes que acham que têm o rei na barriga e que acham que tudo tem de ser à maneira deles,
- Aturar clientes que fazem de tudo, repito, de tudo, para ter um desconto na tarifa do quarto ou o pequeno-almoço incluído,
- Aturar clientes que querem a papinha toda feita; como o check-in de voos, que tratemos dos assuntos pessoais deles;
- Lidar com overbookings como se tivéssemos num circo; muitos malabarismos com os clientes e com as reservas;
- Lidar com os check-ins que não constavam das chegadas para o dia no sistema com a maior das naturalidades.
Estas são algumas das muitas pérolas com que se lida diariamente na hotelaria; quem tiver mais alguma, chute aí abaixo nos comentários. Vou adorar ler :)
C.C
Eu trabalho com turistas, sei como às vezes conseguem ser... chatinhos. Se bem que quando chegam a mim já não há a pressão de reservas, check in/out, descontos, bagagem, etc. Só mesmo o passeio e às vezes quase parecem querer que os leve ao colo. eheheheheheh
ResponderEliminarSobre os hoteis em particular, acho que é como tudo. Há bons e mais clientes tal como há bons e maus profissionais. Já estive em hotéis onde na receção nem Bom Dia dizem, mas acho que o cúmulo foi uma vez em Milão, num hotel de 5 estrelas, um dos funcionários desatar a gritar comigo por eu me ter enganado enquanto procurava o quarto estar num corredor errado, que estaria em limpeza.
Beijinho.
O Meu Dolce Far Niente
Instagram | Facebook | Twitter