Diary | Christmas is coming and other stuff



E não é só Natal que está a chegar... também as minhas mini férias e o dia do casório :D

Olá amores! Tudo bem desse lado?

Por aqui está tudo bem. As folgas passaram a correr (para não variar) e desta vez, não parei muito em casa. Ontem levantámos-nos às 11h00 da cama; tomámos o pequeno-almoço juntos e quando o J. ia começar a preparar o estaminé em cima da nossa mesa da sala (toalha, carimbo, vela, envelopes, convites e afins) para fazer mais uns lacres a 5 convites de casamento (os últimos que são para as pessoas que estão no estrangeiro) nos deparámos com um monte de bichinhos brancos microscópicos espalhados pelo nosso móvel da tv na sala... Ora, foi o pânico total, não sabíamos o que é que era aquilo porque nunca tínhamos visto nada assim. Começámos a remover tudo o que estava em cima e dentro do móvel e colocámos tudo no chão do duche para podermos limpar o móvel como deve ser e perceber de onde é que aquilo vinha...

Afastámos o móvel, limpámos cabos, fichas, a TV a parte de trás do móvel, o chão, tudo...

Resultado de imagem para panic gif

A verdade é que continuamos sem saber o que é aquilo nem de onde vem; só vos sei dizer que são uns bichinhos redondos brancos, microscópicos que não saltam nem voam. Limitam-se a existir e a andar pelo móvel todo e imagine-se. até pela televisão e pelas coisas que lá tinha ao pé. Fomos pesquisar e não encontrámos nada de concreto. Uns falam em ácaros, outros falam em bichinhos da humidade e outros falam em bichinhos do pó e também vi como bicho da madeira ou dos livros. A única coisa que temos feito é limpar o móvel com um pano húmido (eles morrem num instante) e o J. ontem decidiu limpar também com um pano embebido em água e vinagre porque viu na  Internet que seria uma alternativa eficaz devido ao cheiro e ao efeito de "desinfecção" do vinagre e que não corrói. Verdade seja dita, os bichos que apareceram depois disso apareceram já mortos. Ah, e depois também pulverizámos o móvel com um spray daqueles das moscas e mosquitos (era o único veneno que tínhamos em casa). Quando tiver oportunidade vou procurar um spray para insectos rastejantes (a conselho do meu sogro). Escusado será dizer que os nossos dois porquinhos-da-índia foram imediatamente recambiados para a varanda.. 

Não sei como vai ser daqui para a frente mas uma coisa é certa, deitámos fora os dois últimos cestos de verga que tínhamos do IKEA (aquilo devia de estar minado). Como já tínhamos tido problemas no ano passado devido à humidade, decidi depois disto não arriscar mais. Tenho a casa húmida e não posso mesmo ter coisas em verga/madeira sem ser tratada/envernizada aqui por casa. Agora é utilizar litros e litros de detergente e spray e rezar muito para que estes bichos desapareçam daqui de casa... 

Bom, passando à frente a este episódio infeliz; ontem após esta situação fui na parte da tarde tratar do Cartão do cidadão a Lisboa e na vinda para cá, passei numa loja Viva e trouxe o nosso primeiro presépio de Natal :) Fiquei um pouco desiludida quando cheguei a casa e reparei que o presépio já vem todo montado... as figuras vêm todos coladas nos sítios (lol) Não sei se ame ou se simplesmente, goste. Let's see... 

Resultado de imagem para christmas gif

Hoje demanhã, levantámos-nos da cama passava pouco das 10h00 e fomos buscar a nossa certidão de casamento para entregar na Igreja e da parte da tarde lá fui eu entregar as papeladas que faltavam na Igreja :D 

Bom, o Natal está aí à porta e eu estou com a minha ansiedade a 50/50. Estou à espera dos últimos dias de férias para começar a montar a nossa árvore e a decorar a casa toda. Nada de novo há a mais para contar-vos por isso, tenham um óptimo resto de semana.

See yah  later, alligator *

C.C

Comentários

  1. Que cena! Que raio de bichos são esses, espero que desapareçam de vez.
    Agora fizeste-me lembrar que tenho de começar a tratar dos convites do meu casório :O
    Queria ver se comtava a árvore no próximo fim-de-semana :D (ai a festa que vai ser com o gato)
    Que cheguem rápido as tuas férias !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Obrigada querida!
      Beijinhos e muita força para esses preparativos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares