Dia de Reis | Adeus Natal.



O dia de Reis lá por casa é significado de uma coisa apenas - desmontar a árvore de Natal e as restantes decorações que estão espalhadas um pouco por todo o lado. A cada ano vamos acumulando mais coisas e a organização é essencial para que possamos saber tudo aquilo que temos para ir utilizando nos anos seguintes.

O dia de Reis foi ontem mas só hoje consegui desmontar tudo. Eu tinha tudo arrumado numa caixa grande plástica o ano passado porque não eram muitas coisas. Só começámos a comprar decorações de Natal para a nossa casa em 2017, ano em que nos mudámos e passámos o primeiro Natal juntos. Este ano acabei por comprar mais o presépio e ainda comprei mais umas fitas e as bolas azuis e até aqueles pinheiros pequeninos; logo torna-se mais difícil já arrumar tudo e a organização teve de ser diferente.

Sou só eu que fico um bocadinho triste quando chega a altura de arrumar as decorações? Parece que acabou ali qualquer coisa.. A magia ou a nostalgia, como lhe quiserem chamar, daqueles dias/semanas que preparávamos tudo e que passávamos à espera da véspera e do dia de Natal.. é um sentimento esquisito. Ao mesmo tempo é aquela sensação de recomeçar, de capítulo novo e isso deixa-nos com uma sensação nova.


Bom, lá vou eu comprar mais uma caixa transparente de plástico... 
Até ao próximo Natal ! (L)

Que comece um novo ano, novas oportunidades e descobertas.

C.C

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares