Eu e as agendas, as agendas e eu.



Sempre fui pessoa de invejar aquelas pessoas que andam sempre de agenda na mão. Sempre, sempre com elas para todo o lado e onde anotam tudinho e depois dão-nos aquela ideia de pessoa super organizada, metódica e acima de tudo; de pessoa que tem a vida preenchida; sempre com imenso que fazer nos seus tempos livres e que ocupa o seu tempo com coisas que realmente importam e fazem falta a um ser humano mentalmente saudável, ahahah.
Se por um lado sinto inveja de não ter qualquer hábito/ligação/necessidade de andar com uma agenda atrás, por outro, posso sentir-me bem porque afinal, se não preciso/utilizo nem sinto falta de uma é porque provavelmente me organizo bem de memória...  correcto? ou errado?

Imagem relacionada

  Lembro-me de quando era miúda me terem oferecido em alguns anos uma ou outra agenda e estas, acabavam inevitavelmente numa prateleira do meu quarto a ganhar pó. Ahh e tal é muito gira, sem dúvida que lhe vou dar uso..  - com o planning diário, semanal. A história acabava sempre da mesma forma; acabava na prateleira sem ver um borrão de tinta. 

  A verdade é que nunca fui habituada a isto, e convenhamos, não tinha propriamente grandes coisas para anotar na altura (e hoje também nem por isso) sem ser os testes e as fichas e os milhentos trabalhos da escola (coisas que anotava numa espécie de tabela, sabem? Mas era para começar a estudar de véspera, ahahahah). Tirando isso? Not much...

  Por outro lado, também me sinto uma pessoa bastante feliz e realizada quando tenho tempo livre e não tenho absolutamente nada que fazer, compromissos, nada, nada, nadinha. Sabem? Tempo livre para nada? Pois é...

Agora, pela altura do Natal recebi esta agenda no meu trabalho, de uma empresa com quem trabalhamos que muita gente já deve ter ouvido falar que é a Diana Tours (empresa turística) e quero dizer-vos que isto tornou-se uma espécie de realização/objectivo para 2019, ahahahah. 

Achei que com esta coisa do casamento a aproximar-se a passos largos e da quantidade ridícula de coisas que ainda tenho para tratar, que se calhar seria um bom aliado (ou não). Pelo menos tentei..
 Agora falando bem a sério, como tenho realmente imensas coisas para fazer, tipo reuniões com fornecedor x, y e z; tratar de impressões; encomendar e comprar coisas que ainda nos faltam, hmm, se calhar não custa dar o braço a torcer e tentar, certo? Pelo menos até passar esta fase, depois, quem sabe? Quem sabe até me auxilia na minha vida pessoal nada interessante, who knows?  Ou por e simplesmente deixo de utilizar porque não me faz falta nenhuma e tenho de encarar isso. 

Portanto, isto fui eu a deixar-vos aqui o meu testemunho em primeira mão do tipo de pessoa que sou. Adoro agendas, acho fofinhas e tal e ainda gosto mais quando as influencers mostram aquelas agendas super fofas do Mr. Wonderfull; mas para uma pessoa como eu, que por acaso até se desenrasca bem de memória e não se esquece das poucas coisas que tem marcadas ao longo das suas semanas, acho que voltarei à minha rotina de sempre e limito-me às tabelas e listas (sim eu sou dessas). 

Imagem relacionada

Digam-me o que acham deste testemunho; se também são como eu, ou se andam com a agenda e a caneta atrás para todo o lado? 

C.C

Comentários

  1. Não ando com a agenda sempre debaixo do braço, mas está sempre aberta no dia certo na minha secretária. Também antigamente não era nada dada a agendas. Achava que não me faziam falta, mas agora não consigo viver sem uma. Principalmente quando tenho de agendar alguma coisa para dias seguintes. Tenho sempreeee de apontar!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :D Vamos lá ver se me habituo, acho um objecto muito prático no dia a dia mas realmente é coisa que ainda não fez parte da minha rotina. Beijinho

      Eliminar
  2. São daqueles acessórios que estão sempre dentro da mala!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar dar-lhe uso e tem andado sempre comigo :) Beijinho

      Eliminar
  3. eu tento quase todos os anos ser organizada e usar agendas mas nunca resulta, já tive algumas (incluindo uma que comprei em setembro e custou 12€) e ficam todas arrumadas na prateleira.
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sou tal e qual como tu! Costumo dizer que as agendas são giras e úteis para os outros e assim bem que assim o é, porque se todas as pessoas fossem como nós, quem faz/ vende agendas já teria ido à falência xD

    ResponderEliminar
  5. Eu então, ando sempre com duas ahah, uma em casa onde aponto tudo, e outra mais pequena na mala para ir apontando as coisas ao longo do dia .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares