Diary | AFURI XL



OiOii pessoas!

Tudo bem?

Eu e o J. tivemos a oportunidade de ficar a conhecer mais um spot muito badalado de Lisboa, o Afuri LX. 
Fiquei a conhecer este espaço através de um artigo da NIT (New In Town), fiquei com bastante curiosidade então anotei o nome no meu telemóvel para uma futura oportunidade.
Quem nunca? É sempre um dilema arranjar um sítio para comer mas que ao mesmo tempo seja um espaço para descontrair e passar um bom bocado com os amigos. Assim tenho sempre à mão pelo menos uma ou duas ideias. Fica a dica :) 

Visitámos o Afuri há exactamente uma semana e fomos na hora do almoço, onde o ambiente era muito muito calmo e conseguimos ter uma refeição super sossegada, o que para mim é um ponto a favor. Detesto estar num espaço repleto de gente e de barulho porque dá-me vontade de comer e sair dali  a correr para conseguir ter uma conversa sem ser a gritar.

O espaço fica situado no coração de Lisboa, no Chiado. O restaurante tem um espaço bastante grande e muito simpático pela simplicidade. Nada de muito extravagante, decoração muito minimalista apenas com alguns traços orientais. 

Optámos os dois pelo menu executivo (15€), que consistia na escolha de um prato da lista, uma bebida que optámos pelo copo de vinho branco e para terminar, um café. No final optámos por experimentar também uma sobremesa.

O restaurante não é nada barato. Achámos até o preço um pouco picante e é daqueles restaurantes que vamos para comemorar alguma coisa em especifico e não com alguma regularidade (infelizmente). 
Os pratos começam todos nos 14€ e até mesmo as entradas a começar nos 10€.. achámos bastante excessivo.

Eu gostei do prato e o J. também do dele, mas em termos de sabor ficámos os dois com a mesma opinião - gostámos muito muito mais do ramen que comemos no Kokoro Ramen Bar... Esse fez-nos quase lamber a taça de tão saboroso e tinha muito mais ingredientes.

Acho chato pagar tanto e no final das contas o prato trazer uma metade de um cogumelo e um outro pedacinho ainda mais pequeno.. acho que nesse aspecto podia melhorar um bocadinho. 


Ramen - Tonkotsu Tantanmen


Sobremesa - Sorbet de Yuzu com menta

Óptimo! Muito fresco e docinho. Um contraste entre a acidez do limão e o doce da menta. 

Mais uma vez, 4€ por uma, repito, uma micro bola de gelado... 

O próximo restaurante a visitar será o Boa-Bao, que por acaso fica ao lado deste, eheheh

E vocês, o que acharam? Já conheciam ?

C.C

Comentários

  1. também ja la fui e achei caro e achei que o ramen nao era nada de especial. e sim o do kokoro é UM TRILIÃO DE VEZES MELHOR. o kokoro é o meu ramen preferido de sempre!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ramen do Kokoro é vida !! Esse sim eu irei comer novamente sem qualquer problema. Beijo grande **

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares