August, that fresh start !


Oii pessoas!

Tudo bem?

Posso dizer que estou de volta e com algumas novidades boas. Sinceramente não sei bem como começar, por isso cá vai.

Encontro-me de férias no momento, e felizmente até amanhã (Domingo), pois no dia logo a seguir vou finalmente começar a trabalhar num local novo. Nova localização, nova equipa, novo espaço e novos ares. Posso dizer-vos por agora que só por estas coisas, já me sinto imensamente feliz e muito muito grata.
Não me pretendo alongar muito sobre este assunto mas o que aconteceu foi (atendendo ao último post que publiquei) eu não saí muito bem do sítio onde estava a trabalhar e acabei vindo-me embora. Dei o tempo que tinha que dar à casa, que foi um mês, e por isso, encontro-me de momento a gozar umas férias bem generosas desde o dia 22 do mês passado. A minha querida C, foi o meu grande apoio desde sempre e só tenho a agradecer-lhe a ela por tudo.

Graças a esta oportunidade vou finalmente poder pertencer a uma grande empresa, a uma grande equipa em que todos lutam pelo mesmo objectivo, muito trabalho e muita vontade e possibilidade de crescer. A valorização e o crescimento pessoal são dois patamares que me fizeram imensa falta nestes últimos três anos.

Nos "entretantos", foram duas entrevistas, passeios e tempo com a família, duas idas à praia, alguma procrastinação, horas de sono recuperadas, uma luz ao fundo do túnel e uma cadela operada.

Imagem relacionada

Não cheguei a referir aqui mas a nossa filhota caiu num sábado demanhã. Estava a brincar com outro cão antes de uma aula na escola de treino canino/obediência. A queda foi de tal forma feia e aparatosa que ela a correr, rápida como já nos habituou, escorregou  na relva molhada (tinha caído cacimba durante a noite) e caiu de lado batendo com o fémur no chão e depois não sei se ainda rebolou ou não porque eu não vi. Era o J. que estava a acompanhá-la na aula e me disse que a queda tinha sido feia. A Sora após a queda recusou-se a fazer os exercícios, até mesmo o sentar..

Algo não estava bem porque os dias foram passando e ela andava de modo estranho e mais uma vez, nada de treinos nem exercícios e quando pedíamos para sentar ela sentava-se de lado e notava-se que era com muito incómodo/custo. Levámos-la para fazer um raio x e com a consulta de uma ortopedista ficámos a saber que a nossa patuda nasceu com os dois ossos das pernas, desencaixados do fémur. A queda aparatosa simplesmente provocou uma inflamação das grandes. Resultado? Anti-inflamatório durante 5 dias e nada de movimentos.

 Os dias passaram. Ela já a sentir-se melhorsinha mas a sentar-se ainda de lado e com dificuldade a fazer todas as outras coisas. Mal descobrimos o que ela tinha agendámos de imediato a cirurgia. A Sorinha foi operada no primeiro dia de Agosto pela manhã e correu tudo bem. No próprio dia trouxemo-la logo para casa.

 Agora encontra-se durante esta semana em repouso absoluto e quando recuperar (dentro de mais ou menos 2 meses) será operada do outro lado do fémur. Isto tudo para evitar problemas no futuro. Tivemos uma sorte danada por um lado com esta queda porque ficámos a saber do problema que já nasceu com ela e poder tratar imediatamente. 
Se fosse uma cadela mais velha/idosa o procedimento cirúrgico seria bem pior em termos de qualidade de vida, sucesso e falando em €€€€€, a operação começava nos 6000€ por causa dos ferros que seriam utilizados.... Desta forma cortam o osso de ambos os lados, que está fora do sítio em vez de estar encaixado no fémur e naquela zona vai crescer músculo e fica bem :)

Imagem relacionada

Bom, vou-me calar agora porque senão vocês não me aguentam. Amanhã, para terminar em bom estas férias, é dia de piscina com a famelga de la Suisse ! Grand Bisous**

See yah later alligator *

C.C


Comentários

  1. É tão bom saber que já arranjaste trabalho :D Ttenho pena da tua filhota mas tua vai correr bem, ela forte :D

    ResponderEliminar
  2. Break a leg no novo emprego, há males que vêm por bem e ainda bem que apareceu algo com muito mais potencial.
    As melhoras da Sora

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares