Dos dias difíceis..



.
.
Os dias têm passado literalmente a correr e é assustador olhar para trás e perceber que já estou em casa há dois meses.. 
Se há pouco tempo os dias eram "leves" (na medida do possível), então agora, estão a pouco e pouco a tornar-se num inferno. O cansaço de estar sempre em casa, dia após dia, está a começar a acusar e isto começa a afectar mesmo a vários níveis. A juntar a isto, o sentimento de impotência para com o que se está a passar (e o que pode vir a passar-se de novo nas próximas semanas) e sobre aquilo que ninguém tem o controlo. A ausência de luz ao fundo do túnel; de perspectiva de futuro mais risonho - não existe nada a que me agarrar. Nem tudo é mau, obviamente, e não posso dramatizar até porque há quem esteja pior, mas convenhamos que a nível psicológico mói muito a longo prazo..

Os dias têm sido solitários; resta-me a companhia da Sora para ajudar a passar os dias. Os 3 passeios diários fazem-nos bem porque sempre apanhamos sol e respiramos ar puro. Nos entretantos, o J. foi promovido (uma boa notícia no meio de tanta m**** que se está a passar); então, basicamente ele sai mais cedo de casa e sai mais tarde do trabalho para se dividir entre formações e mil e uma responsabilidades novas a juntar às que já tinha. Só está a folgar 1 dia por semana há cerca de um mês, e o cansaço já é notório.. tão notório que não saímos daqui para absolutamente nada que não seja urgente. A última vez que saímos os dois de casa foi no dia 1 para irmos às compras que já não tínhamos nada em casa. E é isto. As idas às compras são uma festa (literalmente). Por aí também?


Contem-me vocês agora, como é que vocês estão? O que vos passa pela cabeça em relação ao que estamos a viver? 
 Eu cá acho que vamos sofrer uma nova vaga e vai ter que haver recuos nas medidas de desconfinamento.. se isto já está a piorar assim, imaginem quando abrirem os centros comerciais..


C.C

Comentários

  1. Tens de pensar positivo Claúdia, quando menos esperares surge uma oportunidade ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho, tal como tu, que não tarda enfrentamos uma nova vaga, isto também porque as pessoas andam com uma "fome" louca de passeios e esplanadas. Por aqui, se no ano passado ficámos em casa quase seis meses, este ano tanto eu como o meu namorado estamos a trabalhar. Por um lado custa, porque não estamos tanto tempo com a nossa filha, mas por outro somos gratos por numa altura como esta termos ambos trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há muita gente sem noção infelizmente... e é triste, basta ver as notícias e ver o quão irresponsáveis conseguem ser (a ultima do ajuntamento no bairro alto então é lindo.).. E podes crer, ter trabalho nesta altura é mesmo um milagre!!!! Beijinho ****

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares